Novo canal de atendimento por vídeo aproxima empresas e clientes

Publieditorial | 26 de Outubro de 2017 às 08h05

Já pensou em mostrar ao vivo o seu produto para o cliente do outro lado da tela? A nova tendência de atendimento ao cliente é o Vídeo Chat. Por ele, o cliente pode ver em tempo real quem está prestando atendimento e tornando o processo mais personalizado e eficiente. O atendimento online vem se popularizando constantemente e, no ambiente atual, construir uma relação sólida com o cliente é o fator mais importante quando se trata de compra online. De acordo com um estudo global da Ovum, 50% dos clientes estão frustrados com sistemas de respostas automatizadas e 43% estão insatisfeitos com o tempo necessário para chegar a um representante.

Com o objetivo de ajudar as empresas a melhorarem cada vez mais os serviços de atendimento ao cliente, o Bold360 apresenta inúmeras interações com o cliente e uma delas é a opção de Vídeo Chat. Neste caso, o cliente pode observar um atendente em tempo real, o que abre as portas para inúmeras novas possibilidades. Além da opção do atendimento via vídeo a ferramenta multicanal Bold360 permite integrar diversos canais de atendimento, e-mails, Facebook, Twitter e até mesmo prestar serviço de suporte remoto diretamente pela ferramenta.

“O Bold360 possibilita que o consumidor brasileiro tenha seu problema ou dúvida respondido de forma rápida e prática e, com a função de Vídeo Chat, o atendente pode mostrar algum produto ao vivo e tirar as dúvidas de um cliente indeciso dando ênfase no que ele precisa ver e vice-versa, permitindo também ao cliente mostrar algo que está com problema ao atendente”, salienta Gustavo Boyde, Head of Marketing para América Latina da LogMeIn.

Por que o atendimento via vídeo chat pode ser esclarecedor para o consumidor?

  • Experiência personalizada – O chat de vídeo é a maneira mais rápida e acessível para um atendimento personalizado, porque quando o cliente vê o atendente mostrando cada detalhe do produto ou de uma determinada dúvida, a chance de ter algum erro de comunicação é muito menor.
  • Mais qualidade no serviço – A colaboração entre ambas as partes (cliente/atendente) costuma melhorar quando se trata de Vídeo Chat. As conversas são mais naturais e transparentes, muito parecido com a interação frente a frente. Com o uso desse canal de atendimento a satisfação do cliente aumenta e as vendas também.
  • Mais eficaz – O atendimento tende a ser muito mais efetivo para resolver todas as necessidades do cliente já na primeira chamada. Vale também ressaltar que os vídeos chats podem ser gravados pela empresa para serem analisados e assim garantirem esse padrão de qualidade.

Esse novo canal de atendimento ao cliente exige um treinamento especial por que é importante ressaltar o procedimento de gerir pessoas na hora de moldar o atendente ideal. Via vídeo o atendente tem que estar bem vestido, apresentável e com bom humor para interagir diretamente com o cliente. É importante conhecer a fundo cada produto ou serviço oferecido por que no vídeo as expectativas dos clientes serão maiores. A funcionalidade de Vídeo Chat do Bold360 vem para somar aos diversos outros canais de atendimento oferecidos pela plataforma multicanal da ferramenta. Para conhecer mais sobre o Bold360 clique aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.