Novo app da Microsoft quer atrair usuários Android para o Windows 10 Mobile

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 12h08

Um dos principais problemas que afeta os usuários do Windows Phone ou Windows 10 Mobile é a quantidade de aplicativos disponíveis para o sistema. Além disso, mesmo que um aplicativo tenha a promessa de ser lançado para o SO da Microsoft, ele certamente estará disponível primeiramente para Android e iOS. Isso tem afetado consideravelmente a imagem do Windows em dispositivos móveis. Para contornar o problema, a Microsoft lançou um aplicativo para Android que mostra que seu sistema tem aplicativos suficientes para os usuários.

Batizado de AppComparison, o software tem como objetivo mostrar a todos os utilizadores do sistema móvel do Google que a oferta de apps no Windows Phone e Windows 10 Mobile consegue ser tão ou até mesmo mais interessante do que no Robô Verde.

Para conseguir isso, ele realiza uma comparação direta e personalizada das aplicações instaladas no Android do usuário, mostrando que para cada uma delas existe uma oferta que pode ser utilizada, mesmo que não seja oficial. Com isso, a verdadeira intenção da Microsoft é mostrar que o seu sistema consegue, sim, suprir as necessidades dos usuários Android, induzindo-os a migrarem para o seu SO.

AppComparison

Com o aplicativo, os usuários Android podem escolher as categorias que querem comparar as aplicações e iniciar a pesquisa. Em alguns segundos haverá uma lista mostrando os apps instalados no dispositivo e seu correspondente ou similar que está disponível no Windows Phone. O aplicativo também oferece uma lista de recomendações, que permite que os usuários do Android conheçam melhor as ofertas de apps do sistema da Microsoft.

O AppComparison é mais uma tentativa da Microsoft para atrair usuários do Android para seu sistema operacional móvel. A empresa já havia elaborado o Switch para Windows Phone que tinha a missão de facilitar a transferência de dados entre smartphones Android e Windows Phone. O aplicativo está disponível na Google Play.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-quer-atrair-utilizadores-do-android-para-o-windows-phone/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.