Novo aplicativo do Google faz pagamentos sem a necessidade de usar o celular

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 08h24

Imagine entrar em uma loja, escolher o que deseja comprar e, na hora de pagar, não precisar mexer na carteira nem muito menos no smartphone. Parece improvável, mas o Google acaba de lançar nos Estados Unidos um aplicativo que permite exatamente isso - o Hands Free. Disponível inicialmente apenas para Android e iOS, o novo serviço funcionará assim: ao instalar o aplicativo, o usuário informará seus dados pessoais e de cartões de crédito, autorizando o app a realizar os futuros pagamentos.

Ao entrar em uma das lojas credenciadas, o comprador simplesmente falará ao vendedor que gostaria de pagar utilizando o Hands Free e, desde que o smartphone esteja localizado próximo ao local (na bolsa ou no bolso, por exemplo), o vendedor poderá solicitar o pagamento pelo aplicativo. Para tal, é preciso que o aparelho tenha conexões Bluetooth e Wi-Fi funcionando, além de estar com a geolocalização ativada. Já para evitar transtornos, há uma verificação da identidade do usuário antes da confirmação do pagamento. Compra feita, o usuário receberá em seu smartphone uma notificação do Hands Free informando os detalhes da compra realizada.

Hands Free

Em publicação feita no blog do Google Commerce nesta terça-feira (02), a empresa contou que seu sistema de pagamentos virtual, o Android Pay, já conta com 1,5 milhões de novos registros por mês somente nos Estados Unidos, mas que oferecer somente essa opção de pagamentos ainda não seria suficiente para as ambições da gigante da tecnologia.

Por enquanto o app está sendo utilizado em caráter de teste em alguns estabelecimentos comerciais de South Bay, na Flórida, como lojas locais e unidades do McDonald´s.

Fonte: Google Commerce

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.