Novas versões do MacBook podem ser anunciadas em junho

Por Redação | 08.06.2016 às 15:14 - atualizado em 08.06.2016 às 16:08
photo_camera Divulgação

A WWDC pode ser um evento da Apple voltado mais para desenvolvedores, mas também reserva sua boa dose de novidades para os consumidores. E os mais recentes rumores sobre o que a empresa está preparando para a apresentação indicam que dois novos modelos de MacBook podem ser revelados por lá, chegando às lojas em agosto deste ano.

A atualização mais brusca estaria relacionada às portas disponíveis nos equipamentos, que perderiam as atuais entradas USB, MagSafe e Thunderbolt para contar apenas com conexões USB do tipo C e Thunderbolt 3. No ano passado, a Apple já havia causado polêmica ao anunciar um MacBook com um único conector do tipo, e, pelo jeito, a ideia de economizar nesse tipo de artifício parece ter agradado à empresa.

Mudanças drásticas também podem acontecer na linha Air, focada em notebooks mais leves e finos. De acordo com os relatos, oriundos de fontes ligadas às linhas de montagem dos dispositivos na China, a Apple estaria acabando com a opção de tela de 11 polegadas, tornando uma edição com display de 13 polegadas a menor e lançando uma nova, com 15 polegadas e componentes internos “totalmente redesenhados”, seja lá o que isso signifique.

Outras mudanças em termos de hardware também estariam a caminho. A Apple estaria colocando no interior das máquinas processadores Intel Skylake de gerações mais recentes, mais velozes e econômicos, além de novos chips gráficos da AMD para melhorar a performance em jogos e aplicações visualmente mais pesadas.

Esta seria a primeira atualização nos MacBooks desde março de 2015, quando chegaram às lojas novos modelos com processadores Intel Broadwell. Entretanto, relatos conflitantes apontam que, se uma nova geração de notebooks da Maçã realmente existe, ela não seria anunciada no WWDC — um evento normalmente focado apenas no mercado mobile —, mas sim por meio de divulgações ou apresentações menores para a imprensa.

A Apple, como sempre, não se pronunciou sobre o assunto, mantendo sua política de não comentar rumores e especulações, principalmente quando eles se referem a novos produtos. Enquanto isso, nos resta aguardar pelo WWDC, cujo keynote de abertura acontece no dia 13 de junho.

Fonte: Mac Rumours