Novas versões do Galaxy A5 e A7 chegam ao Brasil com preços perto do S7

Por Adriano Ponte | 27 de Janeiro de 2017 às 12h31

A Samsung realizou nesta sexta-feira (27), em São Paulo, o evento de lançamento dos smartphones da linha Galaxy A 2017, sob o slogan “Mesmo DNA Galaxy, nova atitude”. São dois modelos que chegam ao Brasil: as novas versões do Galaxy A5 e Galaxy A7, que se diferem pelos tamanhos das telas e preços.

Embora sejam intermediários, os aparelhos serão vendidos por valores que se equiparam a um top de linha, como o Galaxy S7, por exemplo. Com tela de 5,2 polegadas e bateria com capacidade de 3.000 mAh, o Galaxy A5 custa R$ 2.099, enquanto o Galaxy A7, que possui tela de 5,7 polegadas e bateria de 3.600 mAh, vale R$ 2.299.

A concepção dos modelos segue a filosofia de metal e vidro da linha A. As duas versões serão oferecidas em três cores: preto, dourado e “rosa quartzo”. Em relação às especificações, os smartphones contam com 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, duas câmeras de 16MP, CPU Octa-Core de 1.9 Ghz e Android Marshmallow. Ambos também possuem entrada USB-C, suporte dual-sim e microSD.

Uma novidade bem-vinda à linha é sua resistência à água e poeira pela certificação IP68, o que significa que ambos os aparelhos podem ser imersos em água doce por até 30 minutos em 1 metro e meio de profundidade máxima.

Segundo a Samsung, as novas versões do Galaxy A5 e do Galaxy A7 começam a chegar a partir desta semana no varejo. Ambos serão oferecidos em três cores: preto, dourado (cor que vem sendo muito bem recebida no Brasil, de acordo com a companhia) e “rosa quartzo”.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.