Novas regras da Apple exigem utilização da senha numérica além do Touch ID

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 07h09

A partir de agora, usuários de iPhones e iPads com Touch ID precisarão combinar o recurso de biometria com a senha numérica para desbloquear o aparelho em algumas situações. A mudança já vem acontecendo gradativamente há algumas semanas e em breve deverá ser aplicada a todos os usuários.

Funciona assim: quando o dispositivo não tiver sido desbloqueado por meio da senha numérica por seis dias e também não for desbloqueado com o Touch ID em oito horas, será exigido o código para o desbloqueio. Isso mesmo, quem está acostumado a utilizar somente o Touch ID precisará usar a senha numérica depois de uma noite de sono pelo menos uma vez por semana.

A mudança só apareceu na atualização do dia 12 de maio no boletim de segurança do iOS, e, por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente a respeito dela. Anteriormente, a regra de segurança exigia o uso da senha numérica somente na reinicialização do aparelho, quando as cinco tentativas de reconhecimento da impressão digital falhavam, ou quando ele não havia sido desbloqueado de forma alguma por 48 horas.

Fonte: MacRumors