Nova versão do SAP Business One traz ainda mais vantagens para PMEs

Por Igor Lopes | 14 de Julho de 2016 às 00h23

* Em Punta Cana, República Dominicana

A SAP anunciou hoje (13), em um evento para parceiros em Punta Cana (República Dominicana) a disponibilidade imediata da nova versão do SAP Business One para toda a América Latina. A atualização traz novas funções de análise inteligente de dados, gestão de projetos e uma interface mais simples que facilita o acesso em tempo real às principais rotinas empresariais.

Disponível tanto na nuvem quanto on premise, o novo SAP Business One ajuda pequenas e médias empresas, além de filiais de grandes corporações, a se tornar mais competitivas. A SAP vem trabalhando pesado para mudar a impressão de que ela só fornece soluções para grandes corporações. Hoje, a alemã já vê um volume de negócios muito significativo relacionado a PMEs - cerca de 80% de seus clientes na América Latina são constituídos por esse grupo de empresas. "Essa 'fama' de ser inacessível aos pequenos tem a ver com a história da SAP, que realmente surgiu para atender grandes corporações. Mas nos últimos 10 anos, isso mudou. Quando sentamos com um cliente PME e mostramos soluções adaptadas para seu tamanho de negócio, ele entende que pode ter acesso a um serviço que incorpora as melhores práticas de uma indústria em particular. Então, a pequena empresa que compra uma solução SAP se beneficia de práticas idênticas às de uma grande empresa da Europa ou EUA", explica Pablo Sigorelli, VP de canais e negócios para América Latina e Caribe. "Hoje, graças à tecnologia, as pequenas empresas podem competir com as grandes - não só competir, como ganhar", completa o executivo.

Para se ter uma ideia, hoje é possível adquirir uma licença SAP para um pequeno negócio a partir de 50 dólares e implementar o sistema em horas. Esse novo "approach" do mercado vem garantindo um crescimento "de dois dígitos anuais" para a empresa na região, de acordo com Claudio Muruzabal, Presidente da SAP para a América Latina e Caribe. A expectativa é que os negócios da SAP com as PMEs triplique até 2020.

*O jornalista viajou para o SAP Partner Summit a convite da SAP.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.