Publicidade

Nova versão do HoloLens deve chegar em 2019

Por| 20 de Fevereiro de 2017 às 15h13

Link copiado!

Nova versão do HoloLens deve chegar em 2019
Nova versão do HoloLens deve chegar em 2019

Há dois anos, a Microsoft revelou o seu headset de realidade mista (virtual e aumentada) em um evento especial dedicado ao Windows 10. Por enquanto, apenas uma versão para desenvolvedores do HoloLens está à venda, mesmo que muitos estivessem esperando a comercialização de uma versão de varejo.

Agora, um relatório sugere que a empresa decidiu deixar de lado seus planos para uma segunda versão do HoloLens em favor de um terceiro modelo, que está em desenvolvimento. O documento diz ainda que a Microsoft pode se concentrar em realizar maiores mudanças no gadget e que a falta de concorrência permitiu essa tomada de decisão.

Apesar da existência de uma série de óculos de realidade virtual, como o HTC Vive, PlayStation VR, Oculus Rift, entre outros, nenhum deles pode ser comparado ao HoloLens. Talvez o que chegue mais próximo seja o misterioso gadget da Magic Leap, mas rumores recentes indicaram que ele ainda pode estar atrás da criação da Microsoft.

O sucessor do HoloLens chegará em 2019, três anos depois que o headset original começou a ser enviado para os desenvolvedores. Não está claro o que a Microsoft planejou para o dispositivo, mas é razoável supor que seu tamanho seja reduzido e a vida da bateria melhorada.

Continua após a publicidade

Via Ubergizmo