Nova versão do Galaxy S6 Edge é confirmada em registro de marca

Por Redação | 01.07.2015 às 11:39

Parece que os rumores que indicavam o lançamento de versões aprimoradas do Galaxy S6 não eram nada absurdos. Ainda sem falar nesse assunto oficialmente, a Samsung registrou nos Estados Unidos as marcas Galaxy S6+ e EDGE+, indicando que estamos diante, sim, de edições melhores de dois dos principais smartphones da empresa neste ano.

De acordo com os documentos registrados junto ao United States Patent and Trademark Office, o órgão responsável por patentes nos EUA, a aplicação foi feita no dia 26 de junho e concedida nesta terça-feira (30), quatro dias depois. Elas se relacionam especificamente a smartphones, o que derruba os já fracos rumores de que tudo não passaria de algum tipo de acessório ou uma bateria extraoficial, por exemplo.

Chama atenção, ainda, a ideia de que a patente registrada exibe o subtítulo EDGE dessa maneira, com todas as letras maiúsculas, ao contrário do modelo que está hoje nas lojas. Seria mais um sinal de que as mudanças devem ocorrer não apenas em termos de design e hardware, mas, quem sabe, também em logos e outros elementos visuais.

De acordo com os boatos mais recentes, a Samsung estaria preparando versões do Galaxy S6 e de sua versão com tela curvada, a Edge, com displays de 5,5 polegadas. Outros boatos apontam para a possibilidade de até 5,7 polegadas, mas quando vazaram as dimensões do suposto novo aparelho – exatamente as mesmas do atual – essa hipótese foi descartada pois faltaria espaço para isso.

Além disso, outra expectativa é a substituição do processador Exynos 7420, da própria Samsung, e o retorno da Qualcomm como fornecedora, agora que os problemas do chip Snapdragon 810 já teriam sido resolvidos. Na época do lançamento dos novos Galaxy, muito se falou sobre as questões relacionadas a superaquecimento e performance dos componentes, o que teria levado a marca sul-coreana a abandonar a fornecedora de longa data.

Por enquanto, porém, nada de oficial, além, é claro, do registro de marca. A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de lançar uma nova versão do Galaxy S6, que vem apresentando um bom desempenho nas prateleiras de todo o mundo. Parece que teremos que esperar um pouco mais para saber se tudo isso é mesmo verdade.

Fonte: Phone Arena