Nova versão da Google Camera virá com twist gesture

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 14h15
photo_camera Google/FitNHint

Um simples detalhe pode elevar a usabilidade de uma ferramenta. Com as câmeras isso também ocorre e alguns pequenos features podem modificar - e melhorar - muito a experiência que o usuário tem quando vai utilizar a câmera dos smartphones, por exemplo.

Com a chegada do novo Android Nougat, o Google também aproveitou o embalo para adicionar novos controles por gesto no aplicativo de câmera.

Google Câmera 4.1

Os responsáveis pelos testes da versão beta do Android 7.0 estão usando a versão 4.1 do app de câmera do Google, que agora permite que com apenas um gesto se altere entre a câmera frontal e a traseira, bem parecido com o que acontece no Snapchat para aparelhos iOS. Mas no caso da Google Câmera, para fazer a mudança será necessário apenas um gesto rápido para frente e para trás, sem que precise tocar na tela para fazer a alteração.

Esta opção é também parecida com o é encontrado em alguns aparelhos Motorola, em que o usuário precisa apenas agitar o telefone para que a câmera seja ativada. Ao invés de ativar a câmera, a versão 4.1 da Google Câmera irá alterar entre frontal e traseira.

O novo app também permitirá pausar e retornar às gravações de vídeo, assim como algumas mudanças na interface. Também algumas funcionalidades que já estão presentes em outros aplicativos de câmera ficarão disponíveis, como controlar pelos botões de volume quando estiver no modo câmera, configurando-os como botão de captura ou como teclas responsáveis pelo zoom.

Fonte: Forbes