Nova versão da Apple Pencil poderá contar com corpo sensível ao toque

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 08h12

Lançada para funcionar no iPad Pro, a Apple Pencil não fez assim muito sucesso entre os usuários, mesmo os que fazem uso profissional do tablet. Apesar disso, o gadget é considerado um dos melhores dispositivos do tipo do mercado, e uma nova patente da Maçã mostra uma evolução da canetinha com um corpo sensível ao toque.

De acordo com o registro, a Apple Pencil do futuro poderá contar com sensores em toda sua extensão (tanto longitudinal quanto circunferencial), permitindo uma nova gama de recursos e comandos ao combinar diferentes tipos de pressões de toque, bem como aliar comandos indicados por mais de um dedo ao mesmo tempo.

patente Apple Pencil

(Reprodução: USPTO)

A patente, chamada Stylus with touch sensor (“Stylus com sensor de toque”, em tradução livre), mostra a caneta também equipada com sensores de movimento, que permitiriam ao usuário dar comandos como ativar a rolagem de página utilizando gestos por meio da caneta.

Mas, como toda nova patente registrada, isso não significa que o que está no papel criará forma e se tornará realidade no futuro. Trata-se apenas do registro dessa tecnologia caso a Apple decida aplicá-la em uma futura versão da Pencil.

Via: Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.