Nova sede da Apple em formato de nave espacial foi recriada no Minecraft

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2017 às 18h14

O campus 2 da Apple ainda está em fase de construção em Cupertino, na Califórnia, mas já é considerado um dos edifícios mais caros e ambiciosos dos Estados Unidos. No entanto, ele já foi recriado dentro do universo de Minecraft.

O jogador Alex Westerlund demorou mais de 232 horas para replicar o local, que terá o formato de uma espaçonave. Sem apelar para mods e nem mesmo contar com a ajuda de outro gamer, ele afirma que o Apple Campus 2 versão Minecraft é 100% fiel ao projeto original.

"Ainda estão em desenvolvimentoas grandes áreas de paisagismo contínuo e a metade sul do campus (túnel, garagens de estacionamento, barraca de manutenção, teatro), mas se eu tiver sorte espero terminar o meu antes que a Apple termine o deles. Encontre o projeto no PlanetMinecraft (intitulado "Apple Campus 2") para mais detalhes e algumas fotos", explica Alex.

O projeto do novo campus da Apple é uma das construções mais fotografadas do mundo graças a um fluxo de drones que sempre sobrevoam o local para mostrar o andamento da obra. No entanto, uma imagem recém-publicada pela especialista em plataformas de câmeras aéreas SkyIMD nos deu ainda mais detalhes. Com impressionantes 1,7 gigapixel, a imagem traz uma visão panorâmica rica em dados e composta por cerca de 380 fotos com 100 megapixels cada captadas por uma câmera aérea.

O Campus 2 da Apple deve ficar pronto ainda em 2017 e será capaz de comportar até 13.000 funcionários da empresa da Maçã, além de abrigar o novo auditório onde serão realizados os eventos de anúncio de novos produtos.

Via: MacRumors

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.