Plataforma de fidelidade 'Livelo' é lançada pelo Bradesco e Banco do Brasil

Por Redação | 16.06.2016 às 09:39 - atualizado em 16.06.2016 às 17:57
photo_camera http://www.pontoslivelo.com.br/

Com a promessa de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade, a Livelo nasce como resultado da parceria entre Bradesco e Banco do Brasil. O anúncio do lançamento da plataforma de resgate de pontos aconteceu nesta quarta-feira (15) e ela já surge como uma das maiores do segmento no Brasil graças à base de clientes dos dois bancos, que junto somam 10 milhões de pessoas. Ela terá um marketplace próprio, reunindo em um único site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo.

Outro diferencial importante na plataforma é o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros, a Livelo trouxe para seu site os principais recursos consolidados na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. Com isso, a expectativa é que o serviço ofereça um maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilite a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

Página Livelo

"Buscamos ser a melhor opção de resgate para o cliente, com uma plataforma de fácil uso e recursos que transformarão o valor dos pontos para milhões de consumidores brasileiros", declarou Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo. Sobre o resultado da parceria entre Bradesco e Banco do Brasil, ele destaca: "Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço de protagonista no mercado em que vamos atuar".

Os pontos acumulados pelos clientes poderão ser trocados por recompensas. Neste quesito, a Livelo chega ao mercado com 15 parceiros. A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP. Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias de todo o mundo.

Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, a maior capacidade da Livelo nas negociações com fornecedores de produtos e serviços também representará um ganho relevante para os clientes. "A Livelo foi estruturada com o objetivo claro de geração de valor para o consumidor. Pretendemos dar novo significado ao valor que os pontos podem ter na vida dos nossos clientes".

Para Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco, "a criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas".

Clientes Bradesco e Banco do Brasil

Aqueles clientes que tiverem cartões do Bradesco e do Banco do Brasil serão beneficiados pela possibilidade de convergirem todos os seus pontos numa única conta Livelo. Dessa forma, eles irão atingir mais rapidamente a soma que desejarem para o resgate de um determinado produto ou serviço.

Como utilizar

Para utilizar a plataforma e conquistar recompensas, os usuários dos programas Bradesco Fidelidade e/ou Ponto para Você, do Banco do Brasil, precisarão ativar uma conta na Livelo utilizando um código de acesso que será fornecido por cada uma das instituições.

Coalizão

Num segundo momento, também previsto para 2016, a Livelo iniciará o modelo de coalizão que funcionará da seguinte forma: os clientes passarão a ter novas fontes de acúmulo no varejo. Ou seja, além dos pontos vindos dos cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil, eles também irão adquirir pontos dos estabelecimentos onde efetuarem compras sempre que a loja for um parceiro de coalizão. A compra de pontos Livelo pelos estabelecimentos que desejarem bonificar seus clientes também será uma fonte de receita para a companhia.

Fonte TI Inside