Publicidade

Nova plataforma de blockchain da IBM permite pagamentos entre países

Por| 16 de Outubro de 2017 às 16h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre IBM

A fim de diminuir os custos e o tempo entre transações internacionais, a IBM está lançando uma plataforma de blockchain em parceria com o KlickEx Group e Stellar.org. A ideia, ainda, é fazer com que pagamentos entre países sejam ainda mais seguros.

Todas as operações realizadas em blockchain ficam disponíveis para consulta como em um livro aberto para todo o mercado. Utilizada em transações com criptomoedas, a tecnologia é a tendência do mercado. Com a nova plataforma da IBM, o tempo de processamento das transações é reduzido, em comparação com os métodos tradicionais realizados por instituições financeiras, com ainda mais segurança e eficiência.

Alguns bancos líderes globais, como o Danamon e Bank Negra, na Indonésia, por exemplo, já estão contribuindo para com o desenvolvimento da solução a fim de expandi-la em todo o mundo em um futuro próximo. É possível que a solução acabe se tornando uma centralizadora de moedas digitais, títulos e ativos financeiros emitidos por bancos centrais de todo o globo.

Fonte: StartSe