Publicidade

Nova patente sugere que Surface Phone terá leitor de impressão digital lateral

Por| 19 de Setembro de 2016 às 10h32

Link copiado!

Nova patente sugere que Surface Phone terá leitor de impressão digital lateral
Nova patente sugere que Surface Phone terá leitor de impressão digital lateral

Enquanto o novo smartphone da Microsoft, Surface Phone, que era esperado para o início deste ano, não é lançado, surgem mais rumores sobre suas especificações. Desta vez, uma patente arquivada na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) sugere que o aparelho terá um leitor de impressão digital na tela de 5,5 polegadas com tecnologia ClearBlack AMOLED.

Para que a tecnologia seja possível, a patente mostra que a Microsoft teria que construir um guia de ondas sob a tela do telefone em conjunto com um filtro que permita sensores na parte lateral da tela para detectar quando um dedo tocar o vidro.

Se o leitor digital for mesmo construído na lateral do smartphone, isso fará com que a Microsoft se destaque no mercado, visto que a maioria dos smartphones com essa tecnologia a possuem ou no botão Home ou na parte de trás de sua estrutura. Ao integrar o scanner de impressão digital na tela do celular, a Microsoft também seria capaz de economizar espaço e fazer aparelhos mais finos.

É importante reforçar que a patente diz apenas que a Microsoft registrou essa tecnologia, não tendo nenhuma garantia de que a aplicará em algum dispositivo real no futuro.

Continua após a publicidade

Outras características do Surface Phone vazadas no ano passado dão conta de que ele será equipado com um processador da Intel, o Atom x3 (Sofia), de 64 bit apoiado por 4 GB de memória RAM. O aparelho também contará com carregamento sem fio, USB-C e será feito em uma carcaça de alumínio. Ele deverá estar disponível nas versões de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via microSD de até 256 GB.

Fonte: Techradar