Nova patente sugere que iPhone poderá ganhar Coroa Digital do Apple Watch

Por Redação | 31 de Julho de 2016 às 09h45

No Apple Watch, a Coroa Digital é o mecanismo oficial para controlar os recursos do dispositivo. Evolução do botão de girar clássico dos relógios de ponteiro, o botão digital pode ser usado como uma barra de rolagem, ou ainda para dar zoom em imagens e mapas, além de controlar volume e tamanho da fonte exibida. E uma patente registrada pela Apple sugere que a Coroa Digital possa ser aplicada também no iPhone.

A patente faz parte do arquivo do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO), e mostra o botão aplicado no Apple Watch fazendo parte de um dispositivo não identificado que se assemelha bastante a um iPhone ou a um iPad sem o tradicional botão físico “Home” - que poderia ser substituído pela Coroa.

iPhone com Coroa Digital

(Reprodução: USPTO)

Para imaginarmos com um pouco mais de clareza como seria um iPhone com esse botão, um designer 3D publicou um vídeo em seu canal do YouTube mostrando exatamente como seria um aparelho desses:

Importante ressaltar que a patente diz apenas que a Maçã registrou essa tecnologia, não tendo nenhuma garantia de que a aplicará em algum dispositivo real no futuro. Mas podemos imaginar como seria um iPhone equipado com a Coroa Digital do Apple Watch!

Fonte: Mashable

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.