Nova imagem mostra que Galaxy S8 terá entrada de fone de ouvido

Por Redação | 01 de Março de 2017 às 18h14
photo_camera Divulgação

Já entramos em março e agora falta menos de um mês para que a Samsung faça a revelação de seu próximo smartphone top de linha, o Galaxy S8. Entretanto, novas imagens mostram que o aparelho poderá resgatar um componente polêmico: a entrada para fones de ouvido.

Segundo revelaram imagens vazadas pelo site BGR, o smartphone virá com a entrada de 3,5mm, que fica na parte inferior, próxima da entrada USB tipo C. As fotos também mostram mais sobre o display do smartphone, sua câmera frontal de 8 megapixels (que também deverá contar com scanner de íris) e os botões frontais no display.

A decisão da Samsung em manter a entrada de fones de ouvido é uma surpresa em relação a recentes tendências de mercado. A maior rival da empresa sul-coreana no segmento high-end, a Apple, limou o componente em seus últimos smartphones, o iPhone 7 e 7 Plus. A Lenovo também aderiu à decisão no seu Moto Z, alegando que a eliminação da entrada 3,5mm ajudou a criar um smarthone mais fino.

Até o momento, a Samsung não deu informações oficiais sobre as especificações do aparelho, mas rumores dão conta que o Galaxy S8 virá em duas versões diferentes: uma "normal", com display Super AMOLED de 5,8 polegadas; e outra maior com painel Super AMOLED de 6,2 polegadas. Debaixo do capô, os aparelhos devem trazer SoC Qualcomm Snapdragon 835 e Samsung Exynos 8895, pelo menos 4 GB de memória RAM e bateria não-removível de 3.250 mAh na versão comum e de 3.600 mAh na versão Plus. No quesito fotografia, a expectativa é que o Galaxy S8 conte com um sistema duplo de câmeras com sensor de 12 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels.

Claro que tudo isso é especulação e a verdade virá à tona somente no dia 29 de março, data em que o Galaxy S8 será apresentado oficialmente ao mundo. Até lá, os rumores continuarão dando conta de tudo relacionado ao topo de linha.

Fonte: BGR

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.