Nova geração do programa de parcerias da SAP é reformulada e simplificada

Por Redação | 22.09.2015 às 11:26

O SAP PartnerEdge, programa de parcerias da companhia de softwares empresariais, sofrerá algumas mudanças a partir deste mês. O programa teve seus processos simplificados e está mais focado na geração de melhores oportunidades de negócios para os parceiros participantes. Uma nova organização hierárquica simplificada se adaptará às mudanças nas demandas dos modelos de negócios dos parceiros.

Outras novidades da nova geração do SAP PartnerEdge são a adoção de uma estrutura unificada de remuneração, que dá credito aos membros por todas as atividades de negócio realizadas em parceria com a SAP, e uma gama de contratos eletrônicos - eContracts - que promete reduzir a burocracia e acelerar as tarefas de processamento e que podem ser executados em menos de 24 horas.

Segundo destaca Luciano Idesio, diretor de canais da SAP Brasil, "essa evolução é importante para manter o Programa de maneira a atender a nova realidade dos parceiros de fazer negócios, baseada na computação em nuvem e na economia em rede, sempre com agilidade e transparência em um modelo sólido".

A SAP adotou um modelo abrangente de gestão de parceiros, que se tornou o foco das atividades do programa e visa manter a empresa na vanguarda do mercado. A partir deste mês, eles podem escolher o tipo de vínculo que desejam manter: vendas, serviços, desenvolvimento ou operação.

"Um parceiro de determinado tipo poderá, no entanto, estender o alcance de seus negócios para abranger outros vínculos sem que isso represente um investimento financeiro significativo. Por exemplo, um parceiro pode definir a venda de soluções SAP como seu negócio principal e depois complementá-lo com o desenvolvimento e prestação de serviços. Todas as atividades realizadas dentro do ambiente SAP serão contabilizadas de forma cumulativa e receberão a respectiva remuneração", explica Idesio.

Com uma estrutura muito mais simplificada, as antigas classificações de parceiros Bronze, Prata e Ouro foram substituídas por Prata, Ouro e Platina. No nível Platina só serão aceitos parceiros mediante convite e esse espaço será aberto para revendedores de valor agregado (VARs) de alcance global que fazem parte do grupo de parceiros estratégicos da SAP em todo o mundo.

Agora, os parceiros podem ingressar nas categorias vendas, serviços ou desenvolvimento sem precisar assumir um compromisso financeiro exigido pelos níveis Prata e Ouro. Os parceiros já existentes poderão aproveitar as oportunidades de expansão de seus negócios por meio de habilitação e treinamento proporcionados pelo programa da SAP.