Nova geração do Apple Watch pode chegar mais cedo

Por Redação | 09.04.2016 às 13:00

A nova geração do Apple Watch pode chegar antes de setembro, data esperada por muitos fãs da maçã como a época de novos lançamentos - como é feito com os novos iPhones.

Segundo fontes de mercado, a empresa de Cupertino poderá anunciar sua nova linha de smartwatches na Worldwide Developers Conference (WWDC), evento realizado para desenvolvedores e que geralmente foca nos software empregados nos dispositivos da maçã.

Para os especialistas, a companhia poderá se adiantar com o novo wearable, deixando o tradicional evento de setembro para a chegada do iPhone 7 e 7 Plus. A WWDC está prevista para junho, em San Francisco.

A informação principal foi vazada pelo analista Brian White, da consultoria Drexel Hamilton, que em uma visita à China teve informações sobre o possível anúncio e mudanças no design do gadget.

Além da mudança na data de lançamento, White apontou que o novo relógio poderá ser de 20% a 40% mais fino que a geração anterior do produto.

No mês passado, a Apple levantou rumores de um lançamento precoce para o novo Apple Watch, mas o evento realizado em seu campus focou no novo iPhone SE e num corte de preços para o Apple Watch original.

Lançado há quase um ano, o Apple Watch somou em 2015 um total de 12 milhões de unidades vendidas, conforme informações da fabricante.

Fonte: The Next Web.