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Nova estratégia de vendas do Apple coloca fim a rumores sobre novo Apple Watch

Por| 15 de Fevereiro de 2016 às 11h45

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Nova estratégia de vendas do Apple coloca fim a rumores sobre novo Apple Watch
Nova estratégia de vendas do Apple coloca fim a rumores sobre novo Apple Watch
Apple Watch 42 mm

O smartwatch da Apple está sendo vendido com US$ 100 de desconto em grandes redes de varejo dos Estados Unidos, como Best Buy, B&H, Target, Walmart entre outras. O modelo Sport de 38 milímetros custa US$ 249 e a versão de 42 milímetros, US$ 299. O corte de preços poderia significar que a Apple está prestes a lançar uma nova geração para o Apple Watch, mas isso parece improvável. Em vez disso, tudo indica que a Maçã quer conquistar participação de mercado com seu primeiro relógio inteligente.

A empresa está investindo em descontos para conseguir aumentar sua quota de mercado o mais rápido possível. Para ela, se você comprar um de seus relógios, as chances de que você compre, nos próximos anos, outro da marca com atualizações e melhorias é muito maior.

Outra questão importante que certamente influenciou na queda dos preços é o fato do Apple Watch funcionar apenas com iPhone. Vender mais relógios é uma forma da Apple aumentar a fidelidade dos usuários à marca. Quando chegar a hora de trocar de smartphones, os consumidores que tiverem um Apple Watch irão optar por comprar um iPhone, visto que funcionará em sincronia com o relógio da marca. A Best Buy, Target e outras começaram as vendas com desconto alguns dias antes do Valentine's Day, que aconteceu no domingo (14). Esta é uma boa maneira de conseguir novos clientes que podem presentear seus pares.

Com evento agendado para o dia 15 de março, a expectativa era que a gigante da informática apresentasse uma grande atualização em seu smartwatch. Mas isso não deve acontecer, tendo como base o objetivo da marca de alcançar mais pessoas com um preço mais competitivo. Ao invés disso, as apostas agora apontam para o anúncio de novas pulseiras e parcerias com empresas de moda.

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Outra questão interessante é que Cupertino não realizou os descontos em suas lojas. Em vez disso, a empresa disponibilizou preços menores apenas para lojas de terceiros, mantendo o relógio com o preço original em seus estabelecimentos. Isso deve-se à percepção. A Apple quer manter a percepção premium em torno de sua marca e especialmente em torno de seu produto. Apenas a variante Sport está com desconto, enquanto os relógios de luxo continuam com o mesmo preço.

Fonte: TechCrunch