Nova atualização do Google Expeditions dispensa cardboards

Por Redação | 27.06.2016 às 22:19
photo_camera http://www.androidpolice.com/2016/06/27/google-puts-expediti

O Google apresentou há pouco mais de um ano o aplicativo Expeditions, com o objetivo de auxiliar no processo educacional. Agora, o aplicativo tem mais um ponto positivo na ampliação de seus usuários. Isso porque a nova atualização dispensa o uso de cardboards ou outro visualizador de VR para acesso ao conteúdo, como era até então.

Google Expeditions

E o uso do aplicativo vai mesmo ficar mais facilitado, pois, além de estar disponível para Android, ele também deve ser liberado em breve para iOS. Dessa forma, a ideia de disponibilizar uma ferramenta que, por exemplo, ajude professores a despertar o interesse dos alunos em determinadas matérias é facilitada. O Expeditions permite que professores e alunos possam “visitar” qualquer lugar do mundo com uma imagem em 3D.

Google Expeditions (2)

Google Expeditions (3)Google Expeditions (1)

Google Expeditions (3)
Google Expeditions (1)

Imagine ensinar história com um incentivo ao aluno de mostrar exatamente como é Machu Picchu ou mesmo a Muralha da China. Por conta disso, o Expeditions já é usado em milhares de salas de aula em todo mundo. Nas “viagens” ainda é possível ter companhia: basta que todos estejam ligados à mesma rede Wi-Fi. O kit do Expeditions pode ser comprado clicando aqui.

Saiba mais sobre a ferramenta no site oficial ou obtenha o app na Play Store.

Fonte Android Police