Nova atualização do Apple Watch pode tornar acessórios obsoletos

Por Redação | 13 de Julho de 2015 às 10h19
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Um problema menor, daqueles que são chamados na internet de “first world problems”, pode atingir quem investiu em acessórios para ampliar sua experiência com o Apple Watch. A primeira grande atualização do sistema operacional para os relógios pode acabar tornando obsoletos alguns dos suportes de sustentação do produto usados durante o carregamento e operação em modo Nightstand.

Quando está conectado à energia, o Apple Watch é programado para agir mais ou menos como um despertador. Em vez de exibir os aplicativos e interface tradicionais, o relógio muda sua orientação para o modo de paisagem, mostrando o horário e também os alarmes programados. As fabricantes de acessórios sabem disso e criaram produtos voltados justamente para esse fim, segurando o equipamento em uma posição mais adequada e, acima de tudo, bonita de se exibir.

O “problema” é que, no futuro, há a expectativa de que mais e mais funções sejam adicionadas ao modo Nightstand, ampliando a utilização do Watch mesmo neste formato. E é aí que já se aponta um problema, pois muitos acessórios – alguns bem caros, como já é tradição quando se fala em produtos da Apple, mesmo aqueles feitos por terceiros – não possuem a firmeza necessária para se manterem de pé quando o usuário pressiona botões ou a tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quem costuma lidar com os gadgets da Maçã já está acostumado a mudanças assim, mas parece um tanto bizarro que esse tipo de obsolência vá acontecer com poucos meses após o lançamento do Watch. Por outro lado, a adição de novas funções relacionadas ao modo Nightstand vem como uma amostra de que a Apple está ouvindo os usuários e tentando, da melhor forma possível, solucionar um dos principais problemas dos relógios inteligentes – o fato de que eles, assim como os celulares, precisam ser recarregados diariamente.

Pode ser um pouco cedo para dizer, mas alguns jornalistas de tecnologia e especialistas já informam aos usuários que é melhor esperar um pouco mais antes de adquirir acessórios para o Apple Watch. A tecnologia ainda é bastante nova, assim como o mercado como um todo, e mesmo fabricantes experientes ainda estão em fase de aprendizado quando o assunto é a forma de lidar com essa nova categoria de produtos.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.