Nova Apple TV poderá ser apresentada em setembro

Por Redação | 31 de Julho de 2015 às 10h17
TUDO SOBRE

Apple

A atualização da Apple TV vem sendo bastante especulada nos últimos meses. Diversos rumores já apontaram diversas datas para o lançamento, algo que nunca aconteceu até o momento. Relatórios anteriores afirmaram que a Apple tinha o objetivo de anunciar o produto na WWDC (Worldwide Developers Conference), em junho. No entanto, o evento ficou focado no serviço de streaming Apple Music e no sistema Mac OS X El Capitan.

Agora, de acordo com um novo relatório da BuzzFeed, a nova versão do gadget poderá chegar em setembro.

John Paczkowski, editor do site, afirma que a Apple está preparada para apresentar a nova Apple TV no mesmo evento onde geralmente é apresentado as novas versões do iPhone. Com este tempo extra, é provável que novo reprodutor de mídia da Maçã esteja bem 'redondo' para os consumidores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em sua aparência, a Apple TV deverá estar mais fina e o controle remoto modificado. Os rumores apontam que o controle da Apple TV deverá contar com um touchpad. O processador também deverá ser atualizado para o A8 e o equipamento deve receber mais memória RAM para um melhor desempenho.

Já em relação ao software, a maior mudança é a nova loja da Apple TV, que permitirá aos desenvolvedores criarem aplicativos e jogos para o dispositivo. A assistente pessoal Siri também estará presente na nova Apple TV, o que, em conjunto com o controle remoto redesenhado, deve tornar a navegação bem mais fácil.

Relatos do Wall Street Journal ainda dão conta que a companhia de Cupertino está trabalhando seu próprio serviço de streaming de TV e que ele oferecerá "cerca de 25 canais, ancorado por emissoras como ABC, CBS e Fox".

O evento de setembro é a mais recente aposta para o lançamento do dispositivo. No entanto, assim como em outras especulações, a Apple pode simplesmente adiar a apresentação da Apple TV para que ela não seja ofuscada pelos novos iPhones.

Fonte: Business Insider e WSJ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.