Nova Apple TV deverá chegar com busca universal e ausência de suporte ao 4K

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 16h23

Com a aproximação do evento do dia 9 de setembro que será realizado pela Apple, novos rumores começam a surgir sobre a nova Apple TV. De acordo com o blogueiro americano John Paczkowski, o novo dispositivo da companhia de Cupertino irá contar com um recurso bastante aguardado pelos usuários: a busca universal.

A busca universal da nova Apple TV funcionará de maneira semelhante ao serviço dos concorrentes Both Roku e Amazon Fire TV. Isso significa que será possível procurar por um determinado filme, ator ou diretor dentro da iTunes Store e praticamente todos os aplicativos disponíveis na plataforma, como Netflix e HBO NOW.

Para a criação deste recurso foram utilizadas tecnologias desenvolvidas pela Matcha.tv, companhia adquirida pela Apple em 2013.

A lista de novos recursos da nova Apple TV inclui configurações mais potentes, um novo controle remoto touch-pad que funcionará também como um controle para jogos, loja própria de aplicativos, integração com a assistente virtual Siri, processador A8 e alguns outros. O design deverá ser semelhante ao modelo atual, com cores mesclando entre cinza e preto.

A decepção talvez fique pela ausência do suporte à resolução 4K, aguardada por alguns usuários e que também havia feito parte dos primeiros rumores sobre o novo aparelho.

Segundo Paczkowski, a nova Apple TV chegará ao mercado custando US$ 149 para a versão de 8GB de armazenamento. Para o dispositivo com o dobro de espaço, o valor deverá ser de US$ 199.

Fonte: BuzzFeed

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/135128-new-apple-tv-details-leaked-universal-voice-search-black-touch-remote-no-4k-149-price

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.