Nokia vai adquirir Deepfield, empresa de análise de tráfego em redes IP

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 11h11

A Nokia anunciou os seus planos de adquirir a Deepfield, startup de software-as-a-service (SaaS) que ajuda as empresas e provedores de serviços de nuvem a melhorar o desempenho e segurança da rede. Os termos do acordo não foram divulgados.

Fundada em 2011, a Deepfield é uma empresa privada que fornece análise de dados em tempo real para seus clientes sobre o desempenho da sua rede IP, insights que ajudam a identificar ataques de negação de serviço (DDoS).

"Estamos impressionados com a abordagem exclusiva da Deepfield para análise de rede e suas implementações com os principais fornecedores ao redor do mundo, oferecendo visibilidade crítica sobre como os principais aplicativos e serviços em nuvem fluem através das suas redes", explicou a Nokia por meio de comunicado de imprensa.

"Combinar a análise de ponta da Deepfield com técnicas de redes definidas por software (SDN) permitirá que nossos clientes automatizem os processos de engenharia e garantam uma melhoria no desempenho, utilização e segurança", completa a empresa, explicando como seus clientes se beneficiarão com a aquisição.

Como funciona a Deepfield

Serviços que usam a nuvem, como Netflix, Spotify e Facebook, representam uma parte significativa do tráfego de rede em todo o mundo, e os prestadores de serviços de rede oferecem insights sobre quais aplicativos estão em execução e o impacto que o tráfego correspondente está tendo em todo o espectro.

É aqui que a Deepfield entra em campo, pois identifica os serviços em nuvem populares e rastreia como o tráfego flui através das redes até o usuários final. A análise acontece automaticamente, em tempo real, e os dados podem ser usados para ajudar as redes a se adaptar às mudanças nos padrões do fluxo de tráfego.

A Nokia explica que a Deepfield enriquece a visibilidade da Gestão da Experiência do Cliente (CEM) e garante a segurança de um serviço contínuo que, consequentemente, terá reflexo na satisfação do assinante.

Fonte: Nokia

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.