Publicidade

Nokia promete anúncio da "maior coisa que você já viu" no MWC 2016

Por| 17 de Fevereiro de 2016 às 18h46

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A menos de uma semana para o início do Mobile World Congress 2016, várias empresas já começaram a divulgar prévias dos produtos que serão apresentados no maior evento mobile do planeta. Samsung e LG confirmaram que irão revelar seus novos smartphones top de linha, respectivamente o Galaxy S7 e o G5. Agora, chegou a vez da Nokia lançar um teaser de sua participação na conferência, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

De acordo com um vídeo postado no canal da fabricante no YouTube, a empresa fará um evento no próximo domingo (21), dia que antecede o MWC, para anunciar "a maior coisa que você já viu". Além do slogan chamativo, chama a atenção o fato da entidade reservar uma apresentação no mesmo dia em que suas concorrentes mostrarão seus flagships. Ou seja, podemos esperar algo realmente marcante vindo da marca finlandesa.

O teaser não traz nenhum detalhe sobre qual seria essa revelação. No vídeo de pouco menos de 30 segundos, algumas pessoas olham surpresas para algo brilhante e ofuscado pela luz que parece estar pairando no céu. Também aparece uma sala vazia, mas sem outras pistas. Assista:

Continua após a publicidade

Especula-se que a Nokia usará o MWC para anunciar sua entrada no mercado de drones. Embora o equipamento não tenha muito a ver com a proposta do evento, o diferencial do possível aparelho seria sua integração com a tecnologia de realidade virtual.

Para quem não sabe, a Nokia anunciou no ano passado a Ozo, uma câmera esférica capaz de captar áudio e vídeos em 360 graus. O aparelho grava vídeo 3D estereoscópico através de oito sensores de obturador global sincronizados, enquanto o áudio espacial é gravado por meio de oito microfones integrados. Todo o conteúdo captado pela câmera pode ser disponibilizado e assistido por meio de acessórios de realidade virtual, como o Oculus Rift e o HTC Vive.

A Ozo é o primeiro produto 100% desenvolvido pela Nokia após sua divisão móvel ser vendida para a Microsoft, o que significa que é a própria companhia finlandesa a responsável pela fabricação do aparelho. Desta forma, a empresa pode aproveitar o MWC para anunciar novidades do projeto, como um drone integrado, além de sua data de lançamento. Por enquanto, sabe-se que trata-se de um dispositivo voltado para o mercado profissional, com um preço bastante elevado: US$ 60 mil.

Também não está descartado o anúncio de um smartphone produzido inteiramente pela Nokia, mesmo que essa possibilidade seja um tanto remota. No entanto, alguns rumores recentes apontam que a companhia planeja voltar ao mercado de smartphones em 2016. Logo, faria todo o sentido confirmar essas informações durante o Mobile World Congress.

Continua após a publicidade

É sempre bom lembrar que o Canaltech estará em Barcelona para acompanhar de perto todas as novidades da MWC 2016. Por isso, fique de olho aqui no site!

Fonte: Nokia (YouTube)