Nokia pode lançar dispositivo de realidade virtual na semana que vem

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 12h46
photo_camera Divulgação

O mercado de realidade virtual promete ser a próxima grande aposta de várias empresas de tecnologia. Sony, Valve, Samsung, Microsoft e Facebook são apenas alguns dos exemplos. Mas esse mercado pode estar prestes a ganhar um novo concorrente de peso: a Nokia, que ao que tudo indica irá revelar um dispositivo dessa categoria na próxima semana, em uma evento VIP em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O rumor é do site Re/code. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, o acessório será fabricado pela Nokia Technologies, divisão de negócios da companhia finlandesa que está organizando a conferência da semana que vem. Essa divisão é a única que restou após a venda da Nokia para a Microsoft há cerca de dois anos, e também é a mesma que revelou há alguns dias um possível retorno da entidade ao mercado de smartphones.

Além disso, a divisão já produziu alguns produtos e serviços voltados para o mercado de tecnologia. Entre eles estão o tablet Nokia N1, vendido apenas na China, e o aplicativo Z Launcher, uma home screen para aparelhos com sistema Android que foi bastante elogiada pelos usuários por deixar a interface da plataforma mais simples e dinâmica.

Um representante da Nokia Technologies não comentou o caso ao Re/code, se limitando a dizer que a empresa não discute rumores e especulações. Contudo, o atual CEO da Nokia, Rajeev Suri, afirmou em uma reunião com acionistas que "imagem imersiva" é uma das áreas de maior interesse da companhia. No entanto, ele não deu detalhes sobre que tipo de conteúdo poderia ser desenvolvido pela empresa nesse aspecto.

O evento da Nokia acontece na próxima terça-feira (28).

Fonte: Re/code

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!