Nokia está preparando lançamento de mais dois smartphones intermediários

Por Redação | 15.03.2017 às 07:24

Quem estava sentindo falta da Nokia agora não tem mais do que reclamar. Depois de anunciar quatro smartphones com a marca finlandesa, a HMD Global está preparando o lançamento de mais dois Nokia intermediários. A informação foi obtida pelo pessoal do Nokia Power User junto a fontes "confiáveis" nesta terça-feira (14).

De acordo com as tais fontes, esses aparelhos são o Nokia 7 e o Nokia 8, que chegarão às lojas equipados com um SoC Qualcomm Snapdragon 660 e corpo todo trabalhado em metal. Apesar das características semelhantes, os aparelhos teriam algumas diferenças entre si.

A principal delas seria o display. No Nokia 7, dizem as fontes, ele teria resolução 1080p Full HD, enquanto o Nokia 8 apresentaria resolução de até 2.560 x 1.440 pixels (QHD). Fora isso, não há muita certeza do que devemos esperar desses próximos lançamentos.

Especula-se, entretanto, que tanto o Nokia 7 quanto o Nokia 8 apresentarão suporte a carregamento rápido, leitor de impressões digitais e sensores de câmera melhores e maiores. No caso específico do Nokia 8, há chances de ele vir com as extremamente conceituadas objetivas Carl-Zeiss.

Caso as informações ventiladas pela fonte do Nokia Power User tenham algum fundo de verdade, então é possível que a HMD Global esteja deixando o segmento topo de linha nas mãos de um possível Nokia 9 -- também conhecido como Nokia P1.

Obviamente tudo isso é boato e a única certeza que temos é que a HMD Global lançará seis ou sete smartphones Nokia em 2017. Quatro deles já foram anunciados, então temos pelo menos mais dois vindo aí. Façam suas apostas!

Fonte: Nokia Power User, Pocket-Lint