Nokia e Alcatel-Lucent apresentam bons resultados depois de anunciar fusão

Por Redação | 31.07.2015 às 13:19

As ações da Nokia e da Alcatel-Lucent subiram na última quinta-feira (30) depois que ambas divulgaram os seus resultados trimestrais, favorecendo a fusão que está em andamento.

A Nokia adquiriu a Alcatel-Lucent em abril deste ano por 15,6 bilhões de euros, com intenção de competir com a Ericsson, líder de mercado, e com a fabricante de baixo custo chinesa Huawei. Agora, a pretensão é conquistar a segunda posição no mercado de dispositivos móveis com uma linha de produtos ainda mais completa.

Apesar do crescimento, alguns investidores ainda têm preocupações sobre a união das duas empresas. As ações da Nokia subiram cerca de 7,7%, enquanto a Alcatel-Lucent cresceu 5,7%, mas com quedas de 20% e 27% respectivamente nos últimos três meses. Já a Ericsson apresentou uma queda de 20%.

No segundo trimestre, a fabricante Nokia divulgou um aumento nos lucros e margens graças às vendas de softwares e a recusa em atender a contratos com margens baixas. As vendas da Alcatel-Lucent foram mais baixas do que era esperado, mas o lucro de operações e as margens superaram o consenso, assim como o foco no corte de custos superou a fraca demanda nos Estados Unidos.

Fonte: UOL