Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia deverá retornar ao mercado de smartphones em 2016

Por| 25 de Janeiro de 2016 às 13h45

Link copiado!

Nokia deverá retornar ao mercado de smartphones em 2016
Nokia deverá retornar ao mercado de smartphones em 2016

De acordo com um novo vídeo promocional da Nokia, a empresa finlandesa tem planos para voltar ao mercado de smarphones em 2016. A produção mostra três aparelhos que ainda não existem no mercado, reforçando a intenção da empresa para este ano. Além disso, Rajeev Suri, CEO da empresa, afirmou recentemente que a Nokia poderia mesmo voltar ao mercado que a tornou famosa no mundo todo.

Isso só será possível devido ao fim do acordo com a Microsoft que a impedia de lançar celulares com sua marca. Em 2013 a Microsoft desembolsou US$ 7,2 bilhões pela divisão mobile da empresa finlandesa. "Vamos um busca de parceiros apropriados", afirmou o executivo em entrevista ao site Manager Magazin no ano passado.

O vídeo promocional também mostrou aparelhos lançados recentemente pela Nokia, a câmera de realidade virtual Ozo VR e o tablet N1. Para os novos smarphones, é provável que a Nokia use uma estratégia diferente de quando atuava neste segmento. A empresa provavelmente só cuidará do desenvolvimento dos celulares, delegando a uma empresa terceirizada a fabricação, algo que já aconteceu com seu tablet, o N1.