Publicidade

Nokia deve lançar dois smartphones Android ainda este ano

Por| 21 de Julho de 2016 às 10h43

Link copiado!

Nokia deve lançar dois smartphones Android ainda este ano
Nokia deve lançar dois smartphones Android ainda este ano
Tudo sobre Nokia

Uma das marcas mais famosas do mercado de celulares está planejando entrar com força no mundo Android com o lançamento de novos aparelhos. Por meio de uma parceria com a HMD Global Oy, a Nokia deverá apostar em dois modelos com o sistema operacional do Google para voltar a reinar no mercado com sua reconhecida qualidade e confiabilidade.

Os rumores de que a Nokia estaria ensaiando um retorno ao mercado de telefones móveis se fortaleceram após a HMD ter adquirido uma porção da divisão da mobile da Microsoft é fechado parceria com a antiga líder do setor. Agora, tudo indica que os aparelhos estão em fase de prototipagem, o que significa que teremos de esperar mais alguns meses para vê-los.

De acordo com o GizmoChina, os dois modelos da finlandesa contarão com telas de 5,2 polegadas e 5,5 polegadas. Ambas as telas serão equipadas com a tecnologia OLED e terão 2K de resolução. Os aparelhos deverão possuir corpo de metal e serão resistentes a água e a pó, por meio da certificação IP68. Além disso, aparentemente virão ser equipados com o processador Snapdragon 820, da Qualcomm.

Continua após a publicidade

A Nokia não deve economizar nos recursos. Ambos os aparelhos provavelmente contarão com sensor de impressão digital e a versão mais recente do Android, a Nougat (7.0). Por cima do sistema rodará a interface proprietária Z Laucher, que tem sido aprimorada pela Nokia nos últimos meses para manter o sistema bastante ágil. As câmeras dos aparelhos devem surpreender o mercado, caso sejam realmente de 22,6 megapixels e ofereçam uma nova tecnologia para aumentar a sensibilidade do sensor.

Não há qualquer confirmação sobre a data de lançamento, mas rumores indicam que ambos os aparelhos estarão prontos ainda este ano. Caso a boataria se confirme, os smartphones da Nokia deverão ser lançados no início de 2017 custando cerca de US$ 500.

Fonte: Pplware, GizmoChina