Nokia deve lançar dois smartphones Android ainda este ano

Por Redação | 21.07.2016 às 10:43

Uma das marcas mais famosas do mercado de celulares está planejando entrar com força no mundo Android com o lançamento de novos aparelhos. Por meio de uma parceria com a HMD Global Oy, a Nokia deverá apostar em dois modelos com o sistema operacional do Google para voltar a reinar no mercado com sua reconhecida qualidade e confiabilidade.

Os rumores de que a Nokia estaria ensaiando um retorno ao mercado de telefones móveis se fortaleceram após a HMD ter adquirido uma porção da divisão da mobile da Microsoft é fechado parceria com a antiga líder do setor. Agora, tudo indica que os aparelhos estão em fase de prototipagem, o que significa que teremos de esperar mais alguns meses para vê-los.

De acordo com o GizmoChina, os dois modelos da finlandesa contarão com telas de 5,2 polegadas e 5,5 polegadas. Ambas as telas serão equipadas com a tecnologia OLED e terão 2K de resolução. Os aparelhos deverão possuir corpo de metal e serão resistentes a água e a pó, por meio da certificação IP68. Além disso, aparentemente virão ser equipados com o processador Snapdragon 820, da Qualcomm.

Novos smartphones da Nokia

A Nokia não deve economizar nos recursos. Ambos os aparelhos provavelmente contarão com sensor de impressão digital e a versão mais recente do Android, a Nougat (7.0). Por cima do sistema rodará a interface proprietária Z Laucher, que tem sido aprimorada pela Nokia nos últimos meses para manter o sistema bastante ágil. As câmeras dos aparelhos devem surpreender o mercado, caso sejam realmente de 22,6 megapixels e ofereçam uma nova tecnologia para aumentar a sensibilidade do sensor.

Não há qualquer confirmação sobre a data de lançamento, mas rumores indicam que ambos os aparelhos estarão prontos ainda este ano. Caso a boataria se confirme, os smartphones da Nokia deverão ser lançados no início de 2017 custando cerca de US$ 500.

Via Pplware, GizmoChina