Nokia confirma retorno ao mercado de smartphones em 2017

Por Redação | 18 de Novembro de 2016 às 14h48

A Nokia confirmou oficialmente que vai voltar ao mercado de smartphones no próximo ano. A notícia surgiu durante um evento que a empresa realizou para seus investidores, onde um slide mostrou que 2017 vai representar "o retorno da marca Nokia para smartphones".

No entanto, a empresa não vai fabricar os seus próprios aparelhos, uma vez que não tem mais as instalações de produção necessárias para isso. Os próximos smartphones serão feitos em parceria com a empresa finlandesa HMD Global e a gigante chinesa Foxconn, também responsável por parte da produção dos iPhones.

Slide apresentado para os investidores com os planos da Nokia (Imagem: Reprodução / Phone Arena)

Sob o comando de ex-executivos da Nokia, a HMD vai "desenvolver e comercializar telefones e acessórios com a marca da Nokia", enquanto a Foxconn vai lidar com o setor de fabricação e pesquisa e desenvolvimento. Além disso, rumores indicam que uma agência de publicidade renomada (Mother) já foi contratada para ajudar a promover os próximos smartphones da Nokia.

Um dos primeiros aparelhos da nova fase da Nokia a ser lançado pode ser o D1C, um modelo intermediário que supostamente rodará o Android 7.0 Nougat e será equipado com um display de 1080p, processador Snapdragon 430 e 3GB de RAM.

Slide apresentado para os investidores com os planos da Nokia (Imagem: Reprodução / Phone Arena)

A Nokia já tem um espaço reservado na MWC 2017, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 02 março do próximo ano, e é claro que as expectativas para o lançamento de novos produtos durante o evento, que é a maior feira de tecnologia do mundo, estão muito altas.

Fonte: Phone Arena

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.