Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia C1 e Z2 Plus: reveladas especificações e imagens dos flagships da Nokia

Por| 20 de Dezembro de 2016 às 10h03

Link copiado!

Nokia C1 e Z2 Plus: reveladas especificações e imagens dos flagships da Nokia
Nokia C1 e Z2 Plus: reveladas especificações e imagens dos flagships da Nokia

Que a Nokia está voltando para o mercado de smartphones, isso todo mundo já sabe. Só que a empresa optou por uma reestreia discreta com o D1C, um intermediário que deixou bastante gente desanimada. Nesta semana, porém, surgiram indícios de que a fabricante finlandesa pode estar preparando algo muito melhor que o feijão com o arroz.

Vazamentos desta segunda-feira (19) e da madrugada de hoje dão conta que a Nokia está com dois smartphones topo de linha na agulha. O C1 teve imagens conceituais ventiladas nos quatro cantos da internet, enquanto Z2 Plus teve suas especificações reveladas em testes de benchmark do Geekbench.

Nokia C1

Ao lado do D1C, o Nokia C1 é um dos mais especulados smartphones da companhia. A bem da verdade, inicialmente a expectativa era de que ele chegaria em conjunto com o D1C quando a Nokia finalmente anunciasse seu retorno ao mercado - o que acabou não acontecendo.

Continua após a publicidade

Agora as especulações em torno do aparelho continuam e praticamente toda a imprensa internacional concorda que ele será um topo de linha e que será lançado em algum momento do ano que vem. Para dar tração a esses boatos, nesta segunda-feira (19) surgiram imagens conceituais do aparelho, mostrando que ele pode vir com um sistema duplo de câmeras, com 12 e 16 megapixels, e display bem generoso, que ocupa uma boa parte de sua frente.

As renderizações também mostram botões capacitivos nas laterais e na traseira do C1, dois flashes LED de tamanhos diferentes nas laterais das câmeras traseiras e uma câmera frontal com sensor de 5 megapixels. Para finalizar, as imagens contêm algumas prováveis especificações do smartphone.

Caso estejam corretas, o Nokia C1 virá equipado com um chip Snapdragon 830 e 4 GB de memória RAM. Ele chegará às lojas com três opções de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB. O Android 7.1 Nougat é o sistema a vir pré-instalado de fábrica.
A expectativa é que o aparelho seja apresentado ao público ainda no primeiro trimestre de 2017, apesar de isso ser apenas especulação e a Nokia não tenha confirmado absolutamente nada sobre isso.

Nokia C1
Continua após a publicidade

Nokia Z2 Plus

Ao que tudo indica, o Z2 Plus será o segundo flagship da Nokia para o ano que vem e suas especificações pipocaram no Geekbench na madrugada desta terça-feira (20). E isso é bastante surpreendente, ainda mais porque jamais tínhamos ouvido falar do aparelho.

De acordo com o teste de desempenho do site, o Z2 Plus virá equipado com um chip quad-core Snapdragon 820 de 64-bit, o segundo processador mais potente da Qualcomm na atualidade. Ao todo serão 4 GB de memória RAM e o sistema pré-instalado de fábrica é o Android 6.0.1 Marshamallow.

Mais do que isso o teste não revelou, mas já circulam boatos de que o aparelho pode vir com display de 5,2 ou 5,5 polegadas e contar com uma variante com 6 GB de memória RAM.

Continua após a publicidade

Claro, tudo não passa de rumor e é bom ter cautela antes de sair por aí comemorando. Assim como no caso do C1, a Nokia não falou nada sobre este modelo e seguimos apenas na torcida para que eles realmente existam e possam alçar a marca finlandesa para o topo da lista de maiores fabricantes de smartphones do mercado.

Via Android Headlines (1) (2)