Nokia C1 e Z2 Plus: reveladas especificações e imagens dos flagships da Nokia

Por Sérgio Oliveira | 20 de Dezembro de 2016 às 10h03
TUDO SOBRE

Nokia

Que a Nokia está voltando para o mercado de smartphones, isso todo mundo já sabe. Só que a empresa optou por uma reestreia discreta com o D1C, um intermediário que deixou bastante gente desanimada. Nesta semana, porém, surgiram indícios de que a fabricante finlandesa pode estar preparando algo muito melhor que o feijão com o arroz.

Vazamentos desta segunda-feira (19) e da madrugada de hoje dão conta que a Nokia está com dois smartphones topo de linha na agulha. O C1 teve imagens conceituais ventiladas nos quatro cantos da internet, enquanto Z2 Plus teve suas especificações reveladas em testes de benchmark do Geekbench.

Nokia C1

Ao lado do D1C, o Nokia C1 é um dos mais especulados smartphones da companhia. A bem da verdade, inicialmente a expectativa era de que ele chegaria em conjunto com o D1C quando a Nokia finalmente anunciasse seu retorno ao mercado - o que acabou não acontecendo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora as especulações em torno do aparelho continuam e praticamente toda a imprensa internacional concorda que ele será um topo de linha e que será lançado em algum momento do ano que vem. Para dar tração a esses boatos, nesta segunda-feira (19) surgiram imagens conceituais do aparelho, mostrando que ele pode vir com um sistema duplo de câmeras, com 12 e 16 megapixels, e display bem generoso, que ocupa uma boa parte de sua frente.

As renderizações também mostram botões capacitivos nas laterais e na traseira do C1, dois flashes LED de tamanhos diferentes nas laterais das câmeras traseiras e uma câmera frontal com sensor de 5 megapixels. Para finalizar, as imagens contêm algumas prováveis especificações do smartphone.

Caso estejam corretas, o Nokia C1 virá equipado com um chip Snapdragon 830 e 4 GB de memória RAM. Ele chegará às lojas com três opções de armazenamento: 32 GB, 64 GB e 128 GB. O Android 7.1 Nougat é o sistema a vir pré-instalado de fábrica.
A expectativa é que o aparelho seja apresentado ao público ainda no primeiro trimestre de 2017, apesar de isso ser apenas especulação e a Nokia não tenha confirmado absolutamente nada sobre isso.

Nokia C1

Nokia Z2 Plus

Ao que tudo indica, o Z2 Plus será o segundo flagship da Nokia para o ano que vem e suas especificações pipocaram no Geekbench na madrugada desta terça-feira (20). E isso é bastante surpreendente, ainda mais porque jamais tínhamos ouvido falar do aparelho.

De acordo com o teste de desempenho do site, o Z2 Plus virá equipado com um chip quad-core Snapdragon 820 de 64-bit, o segundo processador mais potente da Qualcomm na atualidade. Ao todo serão 4 GB de memória RAM e o sistema pré-instalado de fábrica é o Android 6.0.1 Marshamallow.

Mais do que isso o teste não revelou, mas já circulam boatos de que o aparelho pode vir com display de 5,2 ou 5,5 polegadas e contar com uma variante com 6 GB de memória RAM.

Resultado do teste de desempenho do Nokia Z2 Plus no Geenkbench. Esta é a primeira vez que o aparelho high-end da Nokia é especulado (Reprodução: Geekbench)

Claro, tudo não passa de rumor e é bom ter cautela antes de sair por aí comemorando. Assim como no caso do C1, a Nokia não falou nada sobre este modelo e seguimos apenas na torcida para que eles realmente existam e possam alçar a marca finlandesa para o topo da lista de maiores fabricantes de smartphones do mercado.

Via Android Headlines (1) (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.