No Dia da Mentira, Google Maps vira uma gigantesca partida de Ms. Pac-Man

Por Redação | 31.03.2017 às 17:38

Tecnicamente, o Dia da Mentira é somente no sábado, 1º de Abril, mas as empresas parecem não estar muito afim de esperar até o fim de semana e trouxeram suas tradicionais pegadinhas um pouco antes da horas — talvez levando em conta os fuso horários orientais. Foi o caso da Google, que decidiu misturar várias brincadeiras antigas para matar de uma vez por todas a produtividade de todo mundo nesta sexta-feira (31).

E, mais uma vez, a empresa usar seu serviço de geolocalização, como fez com Pokémon em 2014 e com o próprio Pac-Man em 2015. A diferença é que, desta vez, a empresa decidiu homenagear a matriarca da família “Come Come” e transformou o Google Maps em um enorme cenário de Ms. Pac-Man.

A partir de um novo botão adicionado especialmente para celebrar essa data tão controversa, você faz a transformação. A função ainda não está disponível para todo mundo, mas a previsão é que isso mude em poucas horas. Assim, ao ativar o novo modo especial, as ruas se tornam pretas e ficam cheias das tradicionais bolinhas que alimentam a personagem. E, como não poderia deixar de ser os fantasmas Blinky, Inky, Pinky e Clyde também aparecem para perseguir nossa amarelada heroína. Só é uma pena que Ms. Pac-Man não seja capaz de comer os carros à nossa frente durante um engarrafamento.

O controle do joguinho é simples, bastando usar as setas do teclado. Não é a mesma experiência de um fliperama antigo, mas dá conta do recado. Além disso, quem acessar o Google Maps pelo smartphone e table, seja iOS ou Android, também vai poder entrar na brincadeira. A diferença é que, no caso do Android, ele coloca o jogador em um ponto aleatório do mapa, o que é ótimo para fazer com que o cenário mude a cada nova partida.

Segundo a empresa, a pegadinha do Dia da Mentira não vai se limitar apenas ao sábado, se estendendo desta sexta-feira, 31 de março, até o próximo dia 4 de abril. Isso significa que você tem todo o final de semana para brincar nos mapas e mostrar que você é o maior devorador da vizinhança.

Acesse o Maps e confira!