Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nike apresenta conceito de cadeira para recuperação muscular de atletas

Por| 08 de Maio de 2016 às 12h59

Link copiado!

https://static.dezeen.com/uploads/2016/05/microclimate_chair
https://static.dezeen.com/uploads/2016/05/microclimate_chair
Tudo sobre Nike

Um desafio em esportes como basquete, é o de manter os atletas aquecidos mesmo enquanto eles estão no banco de reservas descansando. Para isso, um norte-americano criou uma cadeira-conceito para ajudar clubes e atletas com este problema. A Microclimate Chair permite que atletas sejam submetidos a terapia de calor ou frio simplesmente se sentando na cadeira. Não seria mais necessário entrar em banheiras de gelo após o jogo ou se enrolar em toalhas mornas enquanto estão esperando sua vez de entrar na partida.

A cadeira é feita com uma combinação de fita flexível e fibra de carbono. O aparelho é envolvido por 70 pads térmicos que aquecem ou resfriam baseados no nível de descarga elétrica. Na parte externa, um tubo distribui ar ao redor do corpo para reduzir a umidade. A combinação de calor, frio e ar é perfeita para o tratamento muscular de atletas nos intervalos dos jogos.

O aparelho foi projetado para atletas de esportes que envolvem esforço físico intenso seguido de períodos de descanso, como no caso do basquete, em que os jogadores são substituídos no decorrer da partida. Segundo o desenvolvedor, os painéis inteligentes na cadeira podem distribuir calor para as pernas do atleta, evitando que ela esfrie, assim como pode resfriar a parte das costas do mesmo, fazendo-o descansar mais em poucos minutos.

Continua após a publicidade

A cadeira foi criada pela Nike para a exibição "The Nature of Motion" na Milano Design Week 2016 em Milão. Não existem planos para colocar o produto à venda, mas pode ser que a ideia faça sucesso e acabe sendo financiada por atletas milionários. Confira mais detalhes da Microclimate Chair no vídeo divulgado no YouTube.

Fonte: Mashable e Dezeen