Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix estaria trabalhando em novo projeto de jogos em nuvem

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Agosto de 2022 às 22h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Netflix

Uma lista de vagas para trabalhar na Netflix apresentou informações que indicam uma possível expansão da sua plataforma de games para a nuvem. A reportagem foi realizada pelo site Protocol, que avaliou listagens de oportunidades recentes da empresa, sendo algumas delas: gerente de produto de segurança "com experiência em desafios de jogos em nuvem", engenheiro de renderização que "apoiará nosso serviço de jogos em nuvem" e profissionais com experiência no desenvolvimento de jogos para plataformas "em estágio inicial ou inacabadas".

Investir numa plataforma de jogos em nuvem faz muito sentido para a Netflix, considerando sua experiência sem um data center físico desde 2016. Muito familiarizada com o serviço AWS da Amazon, a empresa passou os últimos anos desenvolvendo o seu próprio: o Open Connect. A reportagem ainda cogita que a nova plataforma seja baseada no serviço da Netflix, visto que algumas vagas que prometem "elevar o Open Connect ao seu próximo nível" e citam que a Netflix está trabalhando em "novas formas de fornecer entretenimento que exija tecnologias de transporte de rede em tempo real e ultra baixa latência".

A Netflix tem mantido suas estratégias de entrar no mercado de jogos fora dos holofotes. A empresa de streaming vem disponibilizando produções na aba 'Netflix Games', em seu aplicativo versão mobile, desde o fim de 2021 – baseados em títulos famosos como 'O Gambito da Rainha', 'Stranger Things' e 'La Casa De Papel', os jogos foram lançados sem anúncios. Segundo a análise do Protocol, a empresa estaria testando seu público através de produções já conhecidas antes de iniciar outras originais, visto que menos de 1% da base de assinantes da plataforma de streaming utiliza seus jogos mobile.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o mercado de jogos em nuvem segue em crescimento, visto que não exigem que os usuários possuam um console ou um hardware mais caro. Conforme a previsão da loja de pesquisa de mercado, Research and Markets, é previsto que o mercado global de jogos em nuvem alcance US$ 20,94 bilhões, cerca de R$ 107 bilhões, até 2030.

O que diz a Netflix

Em resposta ao TechCrunch, a Netflix disse que está sempre buscando grandes talentos para se juntar às suas equipes e estão constantemente explorando novas oportunidades de produtos para melhorar a sua experiência com os membros. "Não temos mais nada para compartilhar neste momento", finalizou.

Continua após a publicidade

Fonte: Protocol