Netflix aumenta sua presença em Hollywood com novo escritório na região
Por Rafael Arbulu | 05 de Outubro de 2018 às 20h20
A Netflix não está para brincadeira: a veiculadora de streaming e produtora de conteúdos audiovisuais mais popular do mundo quer tanto abocanhar um pedaço de Hollywood que está fazendo isso quase que literalmente. Segundo anúncio da própria, a Netflix será a ocupante de um arranha-céu situado em plena Sunset Boulevard, uma das principais regiões de Hollywood. Isso, somado ao leasing (recentemente renovado) de dois escritórios comerciais na mesma área, faz com que a Netflix ocupe uma área de mais de 70 mil metros quadrados de uma das avenidas mais populares do estado da Califórnia, que conecta, em seus 35 quilômetros de extensão, o centro de Los Angeles ao bairro nobre de Santa Mônica.
O prédio, que está em construção, deve ser o novo quartel general da Netflix, que planeja mudar-se para lá até 2020. O projeto é parte do investimento de US$ 8 bilhões da empresa no emprego de esforços para exibir seus conteúdos originais em mais salas de cinema e, futuramente, ambicionar um Oscar de Melhor Filme. De acordo com a empresa responsável pela construção — Hudson Pacific —, o prédio contará com uma estrutura tecnologicamente inovadora, com estações de recarga de carros elétricos, local específico para estacionamento de carros autônomos, painéis solares para o fornecimento de energia, serviços VIP de transporte privado e até espaço para entrega de pacotes por drones.
A Netflix não é a única, porém, a buscar o “destino Hollywood”: a Apple recentemente adquiriu um espaço em Culver City, a uma curta distância de carro da Sunset Boulevard. Na mesma região estão situados os estúdios Culver, onde a Amazon fez aquisições recentes e também deve se mudar daqui algum tempo.
Fonte: Deadline