NetApp anuncia corte de 6% de sua força de trabalho mundial

Por Redação | 04 de Novembro de 2016 às 09h59

A NetApp, empresa norte-americana especializada em armazenamento de dados e gerenciamento, anunciou na quinta-feira, 3, que fará uma reestruturação global, o que inclui uma redução de 6% de seu time de profissionais no mundo todo.

Em julho, a empresa tinha 10.700 funcionários em cerca de 150 escritórios em todo o mundo. Isso significa que cerca de 640 pessoas perderão seus empregos. No mesmo período do ano passado, a NetApp tinha 12.300 funcionários.

Em uma apresentação regulatória em fevereiro, a NetApp disse que iria se reestruturar para reduzir despesas e cortar 12% de sua força de trabalho - cerca de 1.500 funcionários - até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017. Na época, a empresa planejava assumir uma dívida US$ 60 milhões e US$ 70 milhões para as rescisões.

A empresa com sede na Califórnia tem lutado com o aumento da concorrência durante a sua transição para armazenamento baseado em nuvem. No início desta semana, a empresa lançou ferramentas híbridas de armazenamento em nuvem para gerenciamento de backup de dados. Já em setembro, a NetApp apresentou uma nova versão de seu software de armazenamento corporativo SANtricity.

Fonte: ZDNet

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.