Nem todo Galaxy S6 possui a mesma câmera, confirma Samsung

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 14h11
photo_camera Divulgação

Algumas semanas após o início das vendas, a Samsung se deparou com uma questão intrigante imposta por alguns dos usuários e especialistas mais atentos: nem todos os novos Galaxies possuem a mesma câmera.

Embora seja comprovado que todos os aparelhos possuam poderosas câmeras traseiras de 16 MP, olhos atentos descobriram que alguns dispositivos vêm equipados com o sensor de imagens IMX240, da Sony, enquanto outros contam com o ISOCELL, da própria Samsung.

Logo que isso foi descoberto, surgiram suspeitas de que se trate de uma tentativa da Samsung de suprir uma talvez inesperada ou mal planejada demanda. Tanto o Galaxy S6 quanto o S6 Edge sofrem da mesma variação, então sequer a diferença entre modelos poderia explicar a discrepância entre os sensores de imagem.

Quando quetionada sobre a questão, a Samsung "desconversou" e negou que isso seja um problema. De acordo com a empresa sul-coreana, todas as câmeras atendem aos requisitos de qualidade que ela mesma estabeleceu para proporcionar a melhor experiência possível aos usuários. Em suma, a Samsung afirma que, independente do sensor, o usuário que adquirir um Galaxy S6 ou S6 Edge terá um aparelho dotado de excelentes 16 MP na câmera principal.

A empresa não quis falar sobre como os sensores diferentes estão sendo distribuídos geograficamente, ou por que não foi possível usar uma mesma parte em todos os aparelhos. De qualquer forma, o site SamMobile realizou testes com ambas as câmeras, e os resultados, ao menos por ora, confirmam o que a Samsung disse: não há diferença visível no desempenho. Sob análise meticulosa, o ISOCELL se mostrou um pouco melhor do que sensor da Sony, mas a diferença é quase insignificante.

Via The Verge.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.