NBCUniversal investe US$ 500 milhões na Snap durante IPO
Por Fabiana Rolfini | 03 de Março de 2017 às 14h29
A NBCUniversal, empresa do grupo de mídia norte-americano Comcast, disse nesta sexta-feira (3) que investiu US$ 500 milhões na Snap durante seu IPO realizado na quinta-feira (2), conforme segue investindo fortemente em companhias de mídia digital.
A dona do Snapchat arrecadou US$ 3,4 bilhões em seu primeiro dia de negociações na bolsa de Nova York. A abertura de capital elevou o valor de mercado da companhia para impressionantes US$ 33 bilhões.
Mais cedo, o canal americano dedicado a notícias sobre negócios CNBC informou que a alocação de ações da Snap para a NBCUniversal parece ser a única feita para um novo investidor estratégico, tornando-a a única companhia de mídia norte-americana com uma participação na Snap.
"Com o investimento na Snap, investimos mais de US$ 1,5 bilhão em negócios promissores digitais nos últimos dezoito meses", disse o presidente-executivo da NBCUniversal, Steve Burke, em um memorando aos funcionários.
A Comcast tem de fato investido fortemente em companhias digitais, como BuzzFeed e Vox Media, em parte dentro de um esforço para servir melhor seus anunciantes existentes. Em novembro do ano passado, a NBCUniversal investiu mais US$ 200 milhões no site BuzzFeed, no qual já havia injetado o mesmo valor em agosto de 2015.
Fonte: Reuters