Publicidade

Naughty Dog achava que The Last of Us pudesse ser um enorme fracasso

Por| 16 de Julho de 2015 às 13h25

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Não há como negar que The Last of Us é um dos maiores sucessos da história da Sony. Lançado em 2013, o game colecionou prêmios, vendeu absurdamente bem, arrancou elogios da crítica e do público e, não por acaso, é tido por muito como um dos melhores jogos de todos os tempos. E, mesmo com tudo isso, a Naughty Dog tinha medo de que o game fosse um fracasso.

Isso mesmo: o estúdio responsável por um dos maiores clássicos modernos não tinha certeza de seu sucesso e temia que o público não o aceitasse bem. E, mais do que ver o fracasso retumbante de um projeto ousado, a equipe tinha medo que isso tudo manchasse a boa reputação da empresa depois da explosão de popularidade com Uncharted.

A revelação foi feita durante o programa Conversations with Creators, da Sony, e pegou todo mundo de surpresa exatamente por ser difícil imaginar que essa possibilidade pudesse ser levada em consideração diante daquilo que o game apresenta. No entanto, esse pensamento não apenas existia como era bem recorrente.

Continua após a publicidade

Tanto que isso era uma espécie de piada interna que servia para disfarçar um medo real. De acordo com o diretor e roteirista do game, Neil Druckmann, os funcionários da Naughty Dog brincavam com essa possibilidade e diziam que The Last of Us seria a ruína da desenvolvedora, sendo que todos estavam realmente preocupados com isso.

E a maior preocupação era exatamente a jogabilidade. Durante a entrevista, o designer chefe do estúdio, Anthony Newman, comentou que a mecânica era o ponto que mais tirava o sono da equipe, pois eles achavam que algo parecia não funcionar dentro do que era proposto. Tanto que, para ele, a Naughty Dog contou com um tanto de sorte e o game logo se transformou no sucesso que todos conhecemos.

Ainda assim, é curioso ver como um projeto que deu tão certo esteve o tempo todo cercado de muitas dúvidas. Por mais que muita gente tenha um tipo de confiança cega no estúdio, como se todos os seus jogos carregassem um selo de garantia, nem mesmo eles pareciam acreditar tanto assim no game.

Além dessa declaração surpreendente, a equipe da Naughty Dog aproveitou o programa para comentar mais alguns detalhes sobre a produção de The Last of Us e até chegaram a comentar sobre a teoria dos fãs de que o jogo se passa no mesmo universo de Uncharted e que a infecção que acabou com o mundo teria sido a mesmo liberada com o El Dorado em Drake’s Fortune.

Continua após a publicidade

Fonte: Sony PlayStation (YouTube)