Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NASA falha e não consegue expandir sua "casa espacial"

Por| 27 de Maio de 2016 às 18h38

Link copiado!

NASA falha e não consegue expandir sua "casa espacial"
NASA falha e não consegue expandir sua "casa espacial"

No mês passado a SpaceX foi responsável por enviar um módulo adicional da NASA, chamado BEAM (Bigelow Expandable Activity Module), à Estação Espacial Internacional. A ideia era expandir o espaço da ISS, anexando um cômodo temporário que seria utilizado em testes pelos próximos dois anos.

Desenvolvido pela Bigelow, o BEAM aumentaria a estação em aproximadamente 12 m², mas o projeto de inflar a estrutura aparentemente não deu certo. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (27), a "casa inflável", apesar de estar acoplada à ISS há cerca de um mês, não pôde ser inflada.

Até o momento não se sabe o motivo para a falha na estrutura, mas enquanto o astronauta Jeff Williams tentava expandir o módulo, houve um aumento inesperado na pressão do BEAM, impossibilitando que a "casa" fosse corretamente instalada.

Segundo a NASA, as causas para a falha estão sendo apuradas pelos seus engenheiros, e uma nova tentativa de expansão do habitat espacial deverá ser realizada neste sábado (28).

Continua após a publicidade

In a week, the crew will set up sensors inside #BEAM to measure radiation, temperature, and debris over 2 years. https://t.co/87kJhLPTKP

— Intl. Space Station (@Space_Station) 26 de maio de 2016
Fonte: Notícias ao Minuto