Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Multinacional francesa Webedia assume controle acionário da Paramaker

Por| 15 de Setembro de 2015 às 10h12

Link copiado!

Multinacional francesa Webedia assume controle acionário da Paramaker
Multinacional francesa Webedia assume controle acionário da Paramaker

A multinacional francesa de conteúdo para internet Webedia adquiriu o controle acionário da Paramaker, network brasileira focada em produção de conteúdo para a internet. Os valores da negociação não foram divulgados pelas empresas. A Webedia já controla os sites brasileiros Adoro Cinema, Tudo Gostoso e IGN Brasil e o vice-presidente de conteúdo da francesa, Luther Peczan, assumirá o posto de CEO da Paramaker.

Felipe Neto, fundador da Paramaker, ocupará o cargo de CCO (Chief Creative Officer). "A Webedia é o parceiro ideal que eu buscava para continuar a missão da Paramaker de mudar o cenário do entretenimento brasileiro. A força das marcas e o conhecimento do mercado publicitário da Webedia é uma oportunidade sensacional de trazer sempre mais investimentos para os YouTubers", afirma Neto.

A principal missão do novo CEO é consolidar a relação com os youtubers parceiros da Paramaker. Para que isso possa se tornar realidade, a multinacional francesa planeja construir estúdios de gravação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e fornecê-los para donos de canais no Youtube. Além disso, a Webedia irá focar no desenvolvimento colaborativo entre os sites da companhia e os criadores de conteúdo.

Continua após a publicidade

Peczan garante que "já está prevista a presença de integrantes da network na próxima E3, em Los Angeles, junto ao time do portal IGN, de games, por exemplo". Além disso, os planos da Webedia também passam pela criação de canais no YouTube para as principais marcas do grupo, como os sites Adoro Cinema, Tudo Gostoso, IGN e PurePeople.

O vice-presidente comercial da companhia francesa no Brasil, Renato Paiva, será o executivo responsável pela operação comercial e de marketing da nova Paramaker. "Os YouTubers são hoje os maiores influenciadores do público jovem brasileiro e ter a oportunidade de combinar a influência deles com a força dos nossos verticais vai nos permitir ser ainda mais relevantes para os nossos clientes", afirma Paiva.

A network brasileira gerencia mais de 5 mil canais no YouTube, além de oferecer consultoria e suporte para novos produtores do site que procuram por profissionalização de seus canais. Os principais canais gerenciados pela Paramaker são 5inco Minutos, da Kéfera Buchmann, com 5,7 milhões de inscritos; Eu Fico Loko, de Christian Figueiredo, com 3,3 milhões fãs; e RezendeEvil, com 3,5 milhões de inscrições.

A Paramaker teve início a partir do canal Não Faz Sentido, criado em 2006 por Felipe Neto, e que deu origem ao atual canal Parafernalha. Já a Webedia foi fundada em 2008 e se uniu à companhia de investimentos Fimalac, em 2013. No Brasil, a multinacional registrou R$ 8 milhões de faturamento no ano passado. A expectativa é dobrar esse valor em 2015.

Continua após a publicidade

Fonte: Baguete