Motorola pode lançar smartphones com tela QHD

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 14h12

A Motorola parece realmente disposta a tirar seu atraso quando o assunto são os celulares com resolução QHD. Pelo menos, é isso que indicam dois novos rumores publicados nesta quarta-feira (27), que mostram que a fabricante não apenas está produzindo smartphones com telas do tipo, mas que eles também já estariam quase prontos e entregues à operadora americana Verizon para testes.

As informações preliminares indicam a iminente chegada de dois modelos de topo de linha. O primeiro deles é o XT1578, codinome Clark, que traz tela de 5,25 polegadas e uma resolução de 1440 x 2560 pixels, ou seja, trazendo uma alta densidade de pontos para as imagens exibidas. Para dar força a tudo isso, na parte de dentro, estaria o processador Snapdragon 808, da Qualcomm, rodando o sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop. Configurações robustas, sem dúvida.

O segundo aparelho da lista é o XT1585, também conhecido como Kinzie. Menor, ele não abre mão da resolução QHD, apesar de ter uma tela menor, de 4,6 polegadas. O resultado disso é um aumento ainda maior na densidade de pixels, que chega a 640 pixels por polegada. O processador é um Snapdragon 810 e o sistema operacional também é o Android Lollipop, em sua versão 5.1.1.

É importante frisar que, apesar de ambos os modelos trazerem a letra X no nome, eles podem não necessariamente fazer parte de tal linha. Os rumores apontam que os apelidados Kinzie e Clark seriam a linha de DROIDs para 2015, com dispositivos de alto padrão e voltados para trazer o melhor para seus usuários.

Não dá para saber, também, se a realização de testes pela Verizon indicaria algum tipo de exclusividade para a operadora, ou impediria o lançamento dos dispositivos em outros territórios. A Motorola não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: GSM Arena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!