Motorola não vai lançar novos smartwatches por tempo indeterminado

Por Redação | 02.12.2016 às 10:38
photo_camera Divulgação

A Motorola anunciou que não tem planos para lançar um novo smartwacth tão cedo. A pausa por tempo indeterminado indica que não veremos nenhum novo relógio da empresa rodando o Android Wear 2.0 logo após seu lançamento, que está previsto para o início 2017.

A notícia partiu de Shakil Barkat, chefe global de desenvolvimento de produtos na Motorola. O executivo alegou que a empresa não vê "tração suficiente no mercado" para lançar um novo smartwatch neste momento. "Wearables não têm apelo suficientemente amplo para que possamos continuar produzindo-os ano após ano", completou.

Mas isso não significa que a empresa decidiu abandonar este segmento. Apesar de não ter nenhum indício de quando veremos um sucessor do Moto 360 por aí, Barkat disse que a Motorola acredita que "o pulso ainda tem o seu valor e haverá um ponto em que eles oferecerão aos consumidores mais do que fazem hoje".

Se os dispositivos vestíveis não estão nos planos da Motorola para um futuro próximo, a divisão de smartphones segue firme. Em evento fechado para a imprensa realizado em Chicago (EUA) nesta quinta-feira (01), a Lenovo anunciou que vai deixar de fabricar smartphones de entrada para focar na linha Moto. Isso significa que os Vibe vão deixar de existir no longo prazo e que os Moto se tornarão o principal produto da divisão mobile da chinesa.

Via GSM Arena