Motorola lançará Android Lollipop para Moto X de primeira e segunda geração

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 09h53

Não é porque o novo Moto X está prestes a ser anunciado que a Motorola vai abandonar o suporte dos modelos anteriores do smartphone. Tanto que a empresa liberou alguns documentos que sinalizam que tanto a primeira quanto a segunda geração do aparelho vão receber o Android Lollipop.

Embora a versão 5.1 do sistema operacional não seja exatamente a mais recente, ela já traz todas as demais novidades que os donos desses dispositivos apenas sonhavam em utilizar. Para ter uma ideia da defasagem, o Moto X original ainda utiliza o Android 4.4.

O documento não determina quando as atualizações estarão disponíveis, se limitando apenas a detalhar as novas funções que chegarão a cada um dos modelos citados — algo que os usuários do Lollipop já conhecem muito bem.

No entanto, saber que a empresa ainda se preocupa em manter o suporte a aparelhos já considerados velhos é uma ótima notícia tanto para quem procura um smartphone mais em conta quanto para quem já possui o celular e não pensa em trocá-lo tão cedo, mas quer aproveitar todas as novidades do sistema.

Via: Motorola (2), Android Police, Talk Android

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.