Motorola está trabalhando em um novo tablet com Android

Por Redação | 04.05.2017 às 17:33

Depois de vários anos, a Motorola finalmente está planejando lançar um tablet. Ao menos é o que garantem fontes ligadas ao site Android Police, responsável por trazer a novidade à tona em uma publicação feita na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a notícia, um contato interno na Motorola inclusive trouxe uma foto da tela (confira logo abaixo) na qual é possível ver um dos possíveis recursos presentes no gadget.

O dispositivo teria entre 9 e 10 polegadas, além de um aspecto premium. Ou seja, a Lenovo/Motorola não deve vir para brincadeira, apresentando logo de cara um tablet capaz de bater de frente com os grandes nomes do setor. Apesar disso, a informação ainda é bastante recente, o que significa nenhum rumor extra, como tipo de processador, quantidade de memória ou espaço para armazenamento.

Foto da tela de suposto novo tablet da Motorola. (Foto: Reprodução/Android Police)

Porém, é possível tirar algumas conclusões a partir do foto, que mostra o tablet operando em um modo de produtividade. Isso sugere, por exemplo, suporte para um teclado físico, transformando o gadget em uma espécie de tela de notebook. Este modo de utilização do sistema é bem semelhante ao existente no Yoga Book, um notebook da Lenovo.

Na imagem, é possível notar ícones fixados na barra de tarefas, tal qual em um computador com Windows ou mesmo o Chrome OS, reforçando a ideia de que ele ganharia suporte para teclado e mouse. Assim, podemos perguntar se o novo tablet da Motorola seria um híbrido destacável ou apenas um tablet convencional com suporte para acessórios?

Caso a novidade seja confirmada, seria o primeiro tablet da Motorola desde o Motorola Xyboard (também conhecido como Xoom 2), lançado em dezembro de 2011.

Via Android Police