Siga o @canaltech no instagram

Moto X e Moto Z devem coexistir com propósitos distintos, afirma Motorola

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 20h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Moto Z

Ficha técnica

Quando os novos Moto Z e Moto Z Force foram anunciados, na última quinta-feira (9), muitos pensaram que ali morreria a icônica linha Moto X, da Motorola, criada em 2013 quando a empresa ainda estava sob os domínios do Google. Pois bem, contrariando a este pensamento, a fabricante acaba de lançar uma nota oficial à imprensa, onde alega que a linha Moto X está "viva e indo muito bem". A resposta está na íntegra logo abaixo e foi dada ao Android Police, quando o site questionou a empresa sobre os motivos da suposta mudança.

"A linha Moto X está viva e indo muito bem. Na verdade, acabamos de lançar o Moto X Force em uma série de novos mercados ao redor do globo. O Moto X e o Moto Z compartilham sim algumas boas qualidades, mas, é importante lembrar, ambos provêm experiências diferenciadas e coexistem para fazer nosso portfólio maior e mais robusto para os consumidores que procuram o smartphone perfeito às suas necessidades. Acreditamos que os mais entusiastas em tecnologia adotarão o Moto Z e seus mods como telefone principal a partir de agora."

De fato, a notícia não vem bem como esperávamos. Não há nenhum indício de que a Motorola esteja planejando um novo Moto X para 2016 — ambos os Moto X Style e Play são de julho de 2015. A declaração pode até mesmo servir mais para acalmar os donos desses dispositivos do que realmente para prometer um novo lançamento nesta linha.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora tudo ainda seja muito incerto, uma coisa parece ter sido clara por parte da fabricante: a linha X não será mais o carro-chefe da empresa a partir de agora e, se continuar mesmo com lançamentos no futuro, é provável que esses sejam mais modestos em hardware, recursos e até mesmo em preço.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.