Moto Z e Moto G4 começarão a receber Android 7 a partir de outubro

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 12h35

O Android 7.0 Nougat já está chegando a todo vapor para os donos de aparelhos da linha Nexus e muita gente está se perguntando quando verá seu dispositivo atualizado para a mais nova versão do sistema móvel do Google. Se você é dono de um Moto Z ou Moto G4, então pode ficar tranquilo porque a Motorola confirmou nesta terça-feira (27) quando os aparelhos serão atualizados.

Questionada pelo Droid Life sobre quais aparelhos receberão o update e quando isso acontecerá, a fabricante respondeu dizendo que os usuários podem "esperar para ver o Android N na família Moto Z e Moto G4 a partir do começo do quarto trimestre" deste ano. Como o quarto trimestre já começa ali em outubro, a expectativa é que a partir do mês que vem o Moto Z, Moto Z Force, Moto Z Play, Moto G4 e Moto G4 Plus recebam o Android 7.0 Nougat.

A atualização já era esperada para os Moto Z - afinal de contas eles acabaram de ser lançados e seria ultrajante não receber o novo sistema. O Moto G4 também já havia sido confirmado pela empresa como candidato a receber o SO. Portanto, o que surpreende mesmo é o fato de não haver qualquer menção ao Moto X Style e outros modelos da linha Moto G.

Mesmo assim, a empresa tratou de tranquilizar os donos dos demais aparelhos dizendo que está testando o novo sistema nesses aparelhos. Se eles aguentarem o tranco, a empresa irá "compartilhar seus planos de atualização" e "mais detalhes posteriormente". Então, cruzem os dedos cruzados aí, viu?

Via Droid Life

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.