Moto X Style e Moto X 2014 são atualizados e recebem Android 6.0

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 08h47
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Depois de muita espera, finalmente a última atualização do Android começa a chegar para mais dispositivos. Lançado na metade de outubro somente para aparelhos da linha Nexus, a versão 6.0 do sistema agora também está disponível em alguns smartphones da Motorola. A empresa anunciou que o Moto X Style e o Moto X 2014 já estão prontos para receber o Marshmallow para a alegria dos usuários que não aguentavam mais esperar pela novidade.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente de operações e vendas de produtos da marca, David Schuster, em seu perfil no Google+, e, segundo ele, você não precisa se preocupar caso ainda não tenha recebido o update em um desses modelos. De acordo com o executivo, a atualização será liberada aos poucos ao longo das próximas semanas. A companhia optou por fazer esse lançamento em etapas — provavelmente para não sobrecarregar os servidores e dificultar a experiência dos usuários — e explicou que as pessoas receberão uma notificação no aparelho quando o Marshmallow estiver disponível para download. Assim, é só esperar o alerta aparecer e pronto.

Outro detalhe que chama muito a atenção é que a Motorola apostou inicialmente nos mercados emergentes na hora de trazer o Android 6.0. A gente já sabia há algumas semanas que o Moto X Style e o Moto X 2014 estariam entre os primeiros modelos da marca a receberem a atualização, mas o que pegou todo mundo de surpresa é que Brasil e Índia foram os escolhidos para receber o Marshmallow antes de todo mundo. E você achando que a gente estava destinado a sempre ficar em segundo plano, não é mesmo?

Além desses aparelhos, a fabricante prometeu trazer a atualização para o Moto X Pure Edition nas próximas semanas, assim como o Moto X Play, Moto Maxx, Moto G 2014 e Moto G 2015. No entanto, até o momento, não se sabe quando a Motorola vai liberar o Android 6.0 para esses modelos.

Entre as novidades da última versão do sistema operacional está um gerenciador de memória para que você tenha mais controle na hora de conferir o quanto cada aplicativo consome do dispositivo, novos controladores de volume, um botão de não perturbe foi adicionado, além de outras pequenas melhorias na interface e em outras funções menores.

Via: David Schuster (Google+), Google Discovery, Android Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.